Testemunhos da Missão de Semana Santa

Testemunhos da Missão de Semana Santa
16 de abril de 2018
Testemunhos da Missão de Semana Santa
29 de abril de 2018

Testemunhos da Missão de Semana Santa

Wellington Junio – Missionário da Comunidade Filhos de Maria

Meu nome é Wellington Junio Fernandes Lopes e sou membro de Vida da Comunidade Filhos de Maria, no qual hoje estou na etapa da experiência.

Estive neste fim de semana em missão de Semana Santa na comunidade rural da cidade de Juramento, chamada Tira Chapéu. Local de gente simples e humilde, gente de fé que na presença de visitas procura acolher da melhor forma possível, para que possam se sentir muito a vontade.

Sem contar das belas paisagens que se tem a cada caminho que se percorre pela comunidade, pastos verdes que a todo momento me faziam contemplar a beleza da criação que o Senhor nos deu. Uma lua tão clara que em meio a noite podia caminhar pelas estradas sem a presença de um candeeiro.

Tudo isso me fez sentir ainda mais a presença do Senhor ali, o Senhor que morreu por nós na celebração da sexta, mas que hoje nós vimos que não se encontra mais no sepulcro, levando consigo também os nossos pecados para podermos ressuscitar nesta páscoa com a vida que o Pai nos chama a viver. Afinal, foi para sermos liberdade que Cristo nos libertou…

Gabriele Souza – Missionária da Comunidade Filhos de Maria

Meu nome é Gabriele, sou Experiente da Comunidade Filhos de Maria. Realizei a missão da Semana Santa na comunidade de Canabrava, em Guaraciama-MG.

Desde o dia em que eu entrei na Comunidade, em janeiro, eu estava muito ansiosa por essa missão, mas ao mesmo tempo estava com muito medo de não saber o que fazer, não saber o que falar… Só que Deus me surpreendeu ao extremo.

Duas semanas antes de irmos a missão, Deus colocava forte em meu coração que Ele estava me transformando em uma mulher nova, me dando um coração novo e uma ousadia nova. Foi algo que eu experimentei muito: esse “se lançar” na vontade de Deus. Mesmo eu sabendo das minhas inseguranças eu me lançava.

O ponto mais marcante para mim foram as visitas às casas. Os testemunhos das pessoas me  impulsionavam a ir além, e me traziam mais certeza de que eu estou no lugar certo e que eu não deixei tudo para ganhar nada, mas sim que eu deixei o Nada para abraçar o Tudo. A Perfeita Alegria!

Filipe Figueiredo – Vocacionado da Comunidade Filhos de Maria

Meu nome é Filipe Figueiredo. Estou no processo vocacional há nove meses e  há dois meses estou na Escola de Maria*.

Na missão de Semana Santa fui para a comunidade rural Cabeceira Riacho das Pedras, município de Guaraciama.

O que me levou a participar da missão foi o desejo de levar o Cristo às pessoas que têm sede de recebê-lo, mas não têm a oportunidade de ir ao encontro Dele. Como sou da zona rural de Montes Claros, sei a dificuldade de participar de missas ou das celebrações nesse amAbiente. E isso me motivou a levar o Cristo ao encontro dessas pessoas.

O momento que mais me marcou na missão foi quando fomos visitar e celebrar na casa de uma senhora chamada Maria Joana de 96 anos, que está acamada há alguns anos. E, mesmo estando acamada, nos recebeu com grande alegria e após celebrarmos no seu quarto e ela ter recebido a comunhão, ela nos falou: “quem dera eu ter a graça de poder receber a comunhão todos os finais de semana”.A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *