Ser amor: um chamado!

Amor de Deus na simplicidade: Semana Santa 2019 (parte IV)
22 de maio de 2019
Ação da Clínica Filhos de Maria
24 de maio de 2019

Ser amor: um chamado!

No dia 19 de maio, a Clínica Filhos de Maria realizou uma ação socio-evangelizadora nas proximidades do antigo aterro sanitário de Montes Claros (BR-365). Alguns voluntários de nossa clínica e missionário de nossa Comunidade estiveram no local assistindo 18 famílias com atendimento médico, orientação em saúde, brincadeiras e evangelização. Um de nossos missionários, Filipe Figueiredo partilhará um pouco sobre sua experiência nesta ação. Vejamos:

Meu nome é Filipe Figueiredo, sou Experiente da Comunidade Filhos de Maria. No dia 19 de Maio, tive a oportunidade de participar de uma ação realizada pela Clínica Filhos de Maria no antigo aterro sanitário de Montes Claros, que fica na BR-365. Onde fomos com o intuito de proporcionar uma manhã de evangelização e com atendimento de alguns profissionais da saúde para famílias que ali residem.

 

 

Para mim, foi uma experiência de grande fecundidade, pois tive a oportunidade do contato com os pequeninos de Deus, que transmitem grande humildade e transbordavam uma grande alegria a todos que ali estavam. De aprender que a verdadeira felicidade se encontra nestes que são puros, que não se deixam entristecer pelas dificuldades que passam devido a uma precariedade de recursos.  A divertir-se com o que tem, onde até mesmo uma tampinha de detergente, uma caneta e um pedaço de linha se tornam beyblades (piões), atraindo olhares dos competidores para ver qual o último a permanecer rodando. Que não sabiam nossos nomes, mas resolviam este problema chamando-nos todos de ‘tios’ e ‘tias’, pendido para que brincassem de cavalinho ou jogássemos bola com eles.

 

Não tínhamos brinquedos, nem muitas brincadeiras e doces para a distribuição. Fui achando que levaria algo para eles, mais fui surpreendido, pois recebi muito mais que doei. Experimentei de forma prática o meu chamado diário de ser a manifestação do Amor de Deus a humanidade que necessita.

 

E aí, gostou do testemunho?
Se você tem interesse em ser voluntário em nossa Clínica ou ajudar nas próximas ações, entre em contato pelo (38) 98815-5607 ou faça-nos uma visita na Casa Mãe de Misericórdia (Rua Sílvia Teixeira, 195, Jardim Panorama) e deixe seu nome.
Vamos juntos construir a Civilização do Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *