Discípulos de Cristo: Semana Santa 2019 (Parte II)

Cristo Vive! Semana Santa 2019 (Parte I)
1 de maio de 2019
Luz de Cristo: Semana Santa 2019 (Parte III)
1 de maio de 2019

Discípulos de Cristo: Semana Santa 2019 (Parte II)

Hoje, veremos o testemunho de Iasmin (@iasmin_cfm), missionária de nossa Comunidade na cidade de Paripiranga/BA.

Olá, meu nome é Iasmin Clarice, sou discípula de 1º ano da Comunidade Filhos de Maria.

Nessa Semana Santa, tive a oportunidade de ser aprendiz do Amor. É maravilhoso perceber que a vida do Mestre Jesus continua a ser algo novo. Logo no início, Jesus me fazia refletir sobre a frase que está em Jo 13, 1b: “Como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou.” E vi que necessitava buscar entender seu mistério de amor extremado na Cruz e na Ressurreição. Eu precisava entender que do mesmo modo que Ele agiu também eu devo agir. Como Ele amou, assim devo eu amar.

Como discípula de Cristo vou descobrindo um grande mistério de misericórdia, dor e amor.

Isso foi se revelando também durante o musical que realizamos aqui em Paripiranga-BA. Em uma das coreografias que dancei o meu coração ia rezando com a música e com a suavidade de cada passo me levava a querer consolá-Lo e torná-Lo amado. Como se de alguma forma em meu ministério e meus gestos chegassem a tocar suas chagas como fez Maria ao receber seu Filho chagado nos braços.

Por fim, me lembrei de sua fala em Jo 18, 11, onde entendi que Ele me mostra o caminho a seguir para viver por Ele e Nele. Por amor ao extremo aos Seus não hesitou em beber o cálice que o Pai O dera e, através dele, me amou e salvou, nos amou e nos salvou.

Ainda como aprendiz, sem saber ao certo como amar, olho para Maria aos pés da Cruz – bem ali onde nasci – e com desejo de dar a Cristo uma resposta de amor, aprendo a dizer sim ao cálice que o meu Pai me deu. Aprendo a aceitar minha missão. Para que como Jesus minha vida seja sempre um eterno doar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *