Sê exaltado!

Eis-me Aqui – Gabriele Souza
28 de agosto de 2018
Um oásis no meio do deserto
22 de setembro de 2018

O Crucificado de nossa capela na Casa Mãe de Misericórdia (Montes Claros/MG)

Neste dia 14 de setembro, celebramos a exaltação da Santa Cruz. Santo Antônio dizia que Cristo assumiu a condição de servo (cf. Cl 2, 7) para servir ao servo, a fim de que o servo já não se envergonhasse de servir ao Senhor. Quanta sabedoria há nessas palavras!

A Vocação Filhos de Maria encontra nela uma verdade: gloria-se na Cruz! Tornamo-nos servos por Amor! Na Paixão do Senhor, encontramos o modelo suficiente para toda a nossa vida.

Basta desprezar o que Cristo na Cruz desprezou, desejar e amar o que nela Ele amou. Morrendo na Cruz, o Mestre a consagra, fazendo dela o altar em que livremente se imola. Da Cruz, instrui a todos os que creem sobre o perdão e a confiança. Ela é o Seu trono, onde não só é reconhecido como rei dos judeus, mas como Senhor universal.

A cruz do Senhor ensina a santidade. Ali, Ele revela que só uma coisa é necessária: em tudo: fazer a vontade do Pai! É uma bem-aventurança própria dos Filhos de Maria e que se realiza na alegria de servir.

É mistério de união com o Crucificado, que se experimenta quando se doa inteiramente tudo o que se tem e o que se é! Então, ao entrevê-Lo, quando O servimos no pobre das missões distantes, no doente sem esperança, no jovem ferido pelo caminho, no pecador que somos todos nós, podemos cantar: sê exaltado, Amor Crucificado!

Érika Vilela (@erikavilelacfm), Anawin e Fundadora da Comunidade Filhos de Maria

Quer saber um pouco mais sobre nosso carisma Filhos de Maria? Faça-nos uma visita!

Em Montes Claros/MG, temos a Casa Mãe de Misericórdia (Rua Sílvia Teixeira, 195, Jardim Panorama) aberta de segunda a sexta, das 14 às 21 horas.

Também temos casas de missão em Paripiranga/BA e Quixadá/CE.

Ajude-nos a construir a Civilização do Amor. Entre em contato pelo (38) 3216-9631 ou (38) 99953-0022 e saiba como colaborar com esta obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *