Outubro: Mês Missionário

Effortless Systems Of affordablepapers com essaysrescue – A Background
27 de outubro de 2019
Locating Clear-Cut Methods For extraessay reviews
28 de outubro de 2019

Outubro: Mês Missionário

Neste mês de outubro, o Papa Francisco nos convidou a vivermos com mais dedicação como Igreja em saída. Assim, tivemos o Mês Missionário Extraordinário! Confira a seguir, o relato de nossa missionária Érika Teles sobre sua experiência no evento que participamos neste fim de semana na cidade de Gameleiras/MG.

– – –

No dia 26 de Outubro, estivemos em missão na cidade de Gameleira/MG conduzindo um momento no 1º congresso de pais e alunos na Escola Estadual da cidade, cujo o tema era “Impacto esperança resgatando valores”.

Como falamos constantemente em nossa Comunidade, missão é partir! Assim, partimos no intuito de levar esperança e de manifestar a Face misericordiosa do Pai para todos aqueles que encontrássemos. Foi um momento muito especial para nós enquanto Comunidade missionária, que em comunhão com nossa Santa mãe Igreja, buscamos viver o mês extraordinário missionário de forma fecunda e atuante. Já nós dizia o santo padre, o papa Francisco, em sua mensagem para o dia Nacional das missões: “Eu sou sempre uma missão; tu és sempre uma missão; cada batizada e batizado é uma missão. Quem ama, põe- se em movimento,  sente-se impelido para fora de si mesmo: é atraído e atrai; dá-se ao outro e tece relações que geram vida.”

Impulsionados por esse espírito de missionariedade, no evento, buscamos levar a Boa Nova do Evangelho através da arte que tanto impacta e impele o ser humano a olhar para dentro e a reconhecer a beleza de Deus que Se manifesta na beleza das diversas expressões artísticas. Tivemos apresentações teatrais com dança e música, nas quais abordamos temáticas como: tristeza, raiva e medo, sentimentos comuns e frequentes na sociedade atual, principalmente nos jovens, que era a maioria presente no evento. O objetivo das apresentações era despertar nas pessoas uma reflexão acerca do medo, da tristeza e da raiva, o que tais sentimentos têm  gerado dentro deles e como lidar com os mesmos de forma que estes não os impeçam de viverem uma vida verdadeiramente plena.

Tivemos também momentos de discussão em grupos, com os pais, funcionários e alunos, trabalhamos dinâmicas e fizemos a reflexão da parábola do Pai misericordioso (também  conhecida como a parábola do filho pródigo), associando cada um dos personagens da história a um grupo específico de acordo com a necessidade.

Na Palavra de Vida de nossa comunidade, nos diz nossa fundadora: “Exorto-te a dar-te com alegria pela salvação das almas, como hóstia- viva, com grandeza de alma e generosidade.” (P.V 14) Queríamos de fato, dar nossas vidas, nos gastar, revelar àquele povo o amor de Deus, Jesus Cristo, que é sentido e dá alívio a todo e qualquer sofrimento humano. Queríamos que fossem saciados da sede de Deus que possuem os seus corações. Queríamos reavivar a chama de esperança que em meio a tantas lutas, dificuldades e sofrimentos havia se apagado em seus corações feridos. Queríamos ser um com eles.  Queríamos levar amor e nós levamos, mas, com certeza, recebemos cem vezes mais.

 

Assumindo a proposta desse mês extraordinário missionário, nós “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, saímos de nossas casas para anunciar o Cristo que nos ama até a loucura, saímos para renovar nosso compromisso missionário, para reencontrar o sentido da nossa adesão de fé em Jesus Cristo, saímos para responder com generosidade o convite do Senhor que nos diz: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!”

Como Comunidade, como irmãos, como filhos, como Igreja, nos fazemos servos para sempre e em tudo amar e servir!

“Leva-me aonde os homens necessitem tua Palavra, necessitem de força de viver, onde falte a esperança, onde tudo seja triste simplesmente por não saber de Ti” (Música “Alma Missionária”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *