Outubro: Mês do Rosário

Bíblia: presente e presença de Deus
27 de setembro de 2018
Dia das Crianças e Saúde
14 de outubro de 2018

Outubro: Mês do Rosário

Neste mês de outubro, o Papa Francisco nos convida a retomarmos a oração do Santo Rosário (ou terço) diariamente em união pela proteção da Igreja, colocando-nos sob o anto protetor de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo.

Ele ainda nos pede que rezemos ao final do Rosário a oração “Sub Tuum Praesidium” (Sob a Tua Proteção), uma antiga oração à Virgem Mãe de Deus.

 

 

 

Oração Sob a vossa proteção: 

Sob a vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus. Aos nossos pedidos, não fecheis vossos ouvidos. Somos todos tão necessitados! Livrai-nos sempre de todo perigo, Virgem Gloriosa, por Deus abençoada. Amém

Além dela, o Santo Padre também nos recomenda rezarmos a oração do Papa Leão XIII a São Miguel Arcanjo.

Oração a São Miguel Arcanjo: 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Rezemos em comunhão com a Igreja!

 

Momento de condução do terço e meditação sobre a importância dessa oração em família ministrado pelos missionários da Comunidade Filhos de Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *