O SENHOR ESTÁ VIVO!

O Mistério da Cruz
30 de março de 2018
Testemunhos da Missão de Semana Santa
16 de abril de 2018

O SENHOR ESTÁ VIVO!

A certeza de que o Senhor está vivo faz cada Filho de Maria se abrir à esperança e se colocar a caminho pelas estradas do mundo para anunciar que o Amor é mais forte que a morte! (Érika Vilela)

E neste caminho para anunciar, a Comunidade Filhos de Maria atuou em várias missões de Semana Santa: atuando nas zonas rurais, fazendo visitas, entoando cantos nas celebrações, cuidando de enfermos, tudo para como Igreja em saída, celebrar o mistério de nossa fé, Cristo morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro por amor!

A partir de hoje, iniciaremos uma série com relatos dos missionários sobre suas experiências de anúncio do Ressuscitado.

Érika Vilela – Fundadora e Misisonária da Comunidade Filhos de Maria

Meu nome é Érika Vilela e participei da Semana Santa de 2018 em duas paróquias da Arquidiocese de Montes Claros. Todas as celebrações do Tríduo Pascal pude vivenciar na Paróquia São João Batista de Montes Claros – MG, sendo que no Sábado Santo viajei  para pregar em um retiro espiritual promovido pela Paróquia Imaculado Coração de Ibiaí – MG.

O que me levou a essa missão foi o mesmo motivo que há 25 anos me tem impelido para a vida missionária dentro da Igreja: amar Jesus e torná-lo amado. De modo especial, tocou-me profundamente a graça de poder falar, naquele sábado de espera, sobre o silêncio fecundo da Virgem Maria, Mãe da Esperança, que experimentou da dor de Seu Filho no Calvário e de Sua vitoriosa alegria na Ressureição.

Enfim, à noite, de volta à minha cidade, participei da Vigília Pascal. Naquela “noite de alegria verdadeira, que uniu de novo o céu e a terra inteira”, pude finalmente cantar, jubilosa e com o coração grato, o “Hallelujah”, tão esperado nos 40 dias de caminhada quaresmal.

Wellington Junio – Missionário da Comunidade Filhos de Maria

Meu nome é Wellington Junio Fernandes Lopes e sou membro de Vida da Comunidade Filhos de Maria, no qual hoje estou na etapa da experiência.

Estive neste fim de semana em missão de Semana Santa na comunidade rural da cidade de Juramento, chamada Tira Chapéu. Local de gente simples e humilde, gente de fé que na presença de visitas procura acolher da melhor forma possível, para que possam se sentir muito a vontade.

Sem contar das belas paisagens que se tem a cada caminho que se percorre pela comunidade, pastos verdes que a todo momento me faziam contemplar a beleza da criação que o Senhor nos deu. Uma lua tão clara que em meio a noite podia caminhar pelas estradas sem a presença de um candeeiro.

Tudo isso me fez sentir ainda mais a presença do Senhor ali, o Senhor que morreu por nós na celebração da sexta, mas que hoje nós vimos que não se encontra mais no sepulcro, levando consigo também os nossos pecados para podermos ressuscitar nesta páscoa com a vida que o Pai nos chama a viver. Afinal, foi para sermos liberdade que Cristo nos libertou…

Danúbia Fernandes – Missionária da Comunidade Filhos de Maria

Eu sou Danúbia Fernandes e sou Anawin na Comunidade Filhos de Maria.

Sou missionária em Paripiranga/BA. Realizamos o musical “A Paixão de Cristo” com a participação de muitos jovens paripiranguenses. Foi uma experiência única, a adesão de cada jovem e a disponibilidade de tornar o Amor amado. Neste ano foi diferente pois contamos com  a interação de artistas da região também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *