Em nada antepor ao Amor

Amar é uma decisão que liberta o coração... Decidir pelo amor é o que nós precisamos fazer! Mas a decisão por amar precisa estar unida à decisão de se deixar ser amado por Deus. E, para se deixar amar, é preciso desprender-se de si mesmo. O Amor nos faz ver além das trevas, além do desânimo, da tristeza, dos erros e limites. O Amor ilumina àquele que se entrega. Deixar-se amar é deixar-se ser curado, deixar-se ser tocado no fundo da alma. É revelar-se por inteiro! É olhar o Amor, perfeito, pleno em sua essência e enxergar a si mesmo, as próprias imperfeições no reflexo desse amor. Por isso é que deixar-se amar é sofrido... Dói a escolha do amar... As imperfeições geram dor, os limites geram dor. E a dor é algo tão amargo em nosso interior... Mas é uma dor que limpa, que purifica, uma dor que cura, uma dor que ensina... Deus nos ama em sua infinita extensão para que amemos com Ele o nosso próximo! E, no amor ao próximo, aprendamos também a nos deixar amar pelo outro. Amor que gera amor!

E o que é deixar-se amar? Ah, o mistério do amor é entrega! Deixar-se amar é abandonar-se! Abandonar-se em Deus, então, é viver em plenitude a graça do Amor! Vai além do querer ser de Deus, é confiar-se inteiramente e acreditar que Deus também é meu! E Deus é meu porque eu me deixo aproximar, porque eu me deixo ser cuidada por Ele, porque eu quero também cuidar Dele e do que é Dele, porque eu me deixo estar em seu colo. É não controlar mais a minha vida, nem o que está ao meu redor, é apenas confiar, esperar e aceitar. Pois, se Deus é meu, eu me abandono Nele, eu me reclino, eu me faço Dele. Nós somos parte daquilo que é nosso! Deus é meu e eu sou Dele! É assim que nos deixamos amar e aprendemos a amar! Deus passa a fazer no homem, antes mesmo que o homem possa fazer por si! É experimentar a graça de não ver sentido em nada se Deus não estiver conosco! Não há mais a vontade e nem a vida se ambas não estiverem sustentadas no amor de Deus!

Não há desvantagens em ter uma vida de amor. Quem poderia reclamar? Convido você, irmão, a experimentar conosco essa experiência de se deixar amar! De viver o amor! É ter a decisão de amar acima de tudo! Nada vem à frente do amor! Em tudo, queremos primeiro viver a graça de sermos amados por Deus e a decisão plena de amar! Isto é, em nada antepor ao Amor de Cristo!

 

Autor:

Mirla Rocha - Fratellanza
Membro da Comunidade de Vida

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS (0)

Deixe seu comentário

Nome (obrigatório)

Insira seu Nome.

E-mail (não será publicado) (obrigatório)

Insira seu e-mail.
E-mail inválido.

Mensagem:
 Insira um valorExceeded maximum number of characters.

Digite o código acima:
Digite o código.