Minha vocação é meu “superpower”

Ação da Clínica Filhos de Maria
24 de maio de 2019
Amor que cura
15 de julho de 2019

Minha vocação é meu “superpower”

Se liga nesse testemunho de nossa consagrada, Maria Clara (@mariaclaracfm), sobre o novo filme da Marvel, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.
Maria Clara é consagrada, celibatária e médica e está a serviço da Igreja em nosso carisma desde 2013.

ATENÇÃO: Se você ainda não viu o filme e não gosta de spoilers. Tem alguns no texto, são beeeem pequenos, mas…
Com vocês: Minha vocação é meu “superpower”!
Com o tempo, aprendi que minha vocação é meu “superpower”. Pois o esforço por possuí-la me faz salvar vidas.

Eu também, egoistamente, já quis que ela não existisse para que eu pudesse ter uma vida “normal” e fazer tudo como eu bem entendesse. Ainda bem que passei por cima desse instinto natural e concupiscente de buscar meu próprio bem! Afinal, quem quiser ganhar sua vida vai perdê-la…

Com o tempo, também percebi que forte mesmo é quem é capaz de se sacrificar pelo outro, abdicando primeiro de pequenas vontades e depois de toda uma vida, para que outros tenham vida de verdade.
Minhas pequenas vontades satisfeitas me levam a construir relacionamentos frágeis e vazios de sentido. Amores imperfeitos, cada vez mais imperfeitos, que no início poderiam até parecer “as flores da estação”, mas logo se despedaçavam, deixando meus galhos secos, facilmente arrancados por um vento qualquer.
Hoje entendo porque “quem quiser perder sua vida, vai ganhá-la”. O Amor tem um jeito único de nos provar, para que saibamos o que somos capazes de fazer (por Ele e com Ele).

E, se “Hoje em dia as pessoas acreditam em qualquer coisa”, por que não acreditar no chamado de Deus para mim?!

Como Tony Stark apostou em Peter Parker, Ele apostou tudo em mim. Toda a riqueza incalculável da vida de Seu Filho único. Não fui feita para um amor fugaz da adolescência – de quem o coração palpita forte quando aperta a mão do amado, mas não consegue nem olhar nos olhos dele de tanta vergonha. Fui feita para um amor de quem olha profunda e demoradamente no fundo dos olhos de quem sabe que eu daria a minha vida por ele, numa reciprocidade inefável.

 

Eu encontrei o que meu coração sempre desejou! Mas só ganhei porque escolhi perder.

#spiderman #superhero #cinema #vidareal #vocação #salvarvidas #santidade #evangelho #vocacionalcfm #faça-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *