Agosto: mês das vocações!

Ir ao encontro do outro: Projeto Missionários da Alegria
25 de julho de 2018
A escola da maternidade
4 de agosto de 2018

“O encontro forte com Deus aconteceu quando eu tinha quase 17 anos. Eu era católico, mas nunca antes desse dia havia pensado em ir para um seminário ou em ter um futuro dentro da Igreja.

Caminhando, vi a porta da paróquia aberta e algo me empurrou para dentro. Naquele momento, percebi um padre vindo em minha direção. Imediatamente, senti o desejo de me confessar.

Não sei o que aconteceu exatamente durante aqueles minutos, mas, seja o que for, mudou minha vida para sempre. Havia entendido de um modo forte e claro aquela que seria a minha vida: deveria tornar-me sacerdote.

Naquele tempo, eu estudava química, trabalhava em um laboratório de análises, tinha uma namorada, mas dentro de mim continuava a ganhar sempre mais força a ideia do sacerdócio.”

(Papa Francisco no livro “Deus é jovem”)

O chamado de Deus é assim: sedutor, empolgante, fonte incomensurável de realização e sempre envolve renúncias e sacrifícios. Você já parou para pensar que, como com o Papa Francisco, Deus tem um lugar no mundo para você?
Sacerdócio, matrimônio, celibato. Vida religiosa, em uma Nova Comunidade ou em uma Pastoral de sua paróquia. As opções são diversas, mas o objetivo é um só: a santidade!

 

Durante o mês de agosto, o mês das vocações, vamos lhe ajudar a pensar sobre isso através de vários testemunhos (Eis-me Aqui) que vão contar histórias de pessoas que encontraram seu lugar no mundo e nele fonte da verdadeira felicidade! Se inscreva em nosso canal no Youtube, curta nossa página no Facebook e o perfil no Instagram para ficar sempre por dentro!

 

“Amplia tua tenda para que possas responder com generosidade e grandeza de alma ao teu chamado!”
Érika Vilela (@erikavilelacfm)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *