Mãe e Mulher: Dons Necessários

Testemunhos da Missão de Semana Santa
6 de maio de 2018
A descoberta do amor no sorriso e olhar
15 de maio de 2018

Mãe e Mulher: Dons Necessários

Porque a mulher tem diminuído o seu valor? Porque elas deveriam se igualar aos homens, se cada um é constituído de dons e características próprias e necessárias para o mundo?

A sociedade e a cultura contemporânea, na busca de uma igualdade de direitos e papéis, diminuem, cada vez mais, as diferenças criadas pelo próprio Deus.

Como podemos desconsiderar a existência da feminilidade e da masculinidade, se complementando, na construção de um novo ser? Como podemos desconsiderar um corpo e um ventre preparados fisicamente para acolher, cuidar e gerar?

A mãe está diretamente ligada à vida; tanto que o Filho de Deus escolheu uma para acolhê-lo aqui. Quantos de nós necessitamos, de um colo de mãe e de um cuidado de mulher, para nos tornarmos verdadeiramente quem precisamos ser?

O livro de Eclesiástico diz que “Deus quis honrar os pais pelos filhos, e cuidadosamente fortaleceu a autoridade da mãe sobre eles” (Eclo 3, 3). Não fomos criados sem um projeto ou sentido, “Ele (Deus) nos chama pelo nome” (Is 43, 1) e precisamos responder, conforme este chamado!

Sárvya Karena Pereira de Sá

Psicóloga e Consagrada da Comunidade Filhos de Maria

Contato: sarvyakarena@sarvyakarena.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *