Eis-me Aqui – Gabriele Souza

Eis-me aqui – Erika Teles
21 de agosto de 2018
Sê exaltado!
14 de setembro de 2018

Gabriele Souza (@gabriele_cfm) se mudou para Montes Claros/MG para responder ao chamado de Deus, hoje ela está na Experiência na forma de Vida Comum da Comunidade Filhos de Maria.

Meu nome é Gabriele, tenho 19 anos e sou experiente da Comunidade Filhos de Maria. E eu encontrei o meu lugar no mundo: Sendo amor, através do carisma Filhos de Maria.

Encontrei esse lugar por meio da Missão que a Comunidade possui em minha cidade, Paripiranga/BA, lá uma das expressões de nosso carisma me atraiu: as artes, em especial, a dança. Hoje percebo que foi um pretexto do Senhor para me atrair, no fundo, sempre foi o Cristo.

Antes do meu encontro com a Comunidade, que me apresentou Jesus, era uma jovem que vivia sem sentido, eu não me encaixava no mundo, queria ser diferente. Tinha uma vida normal, como todos os outros jovens que não haviam tido um encontro pessoal com Jesus, ia a festas, não me dava o valor que eu tinha. E tudo isso mudou quando O encontrei.

Nas oficinas de dança, ficava impressionada com a forma como os missionários, que hoje são meus irmãos de Comunidade, falavam de Deus, eles falavam de um Deus que eu não conhecia, falavam de um Amigo, um Pai.  Sempre que falavam meu coração acelerava, eu ansiava pela alegria que eles transmitiam, através de todos os atos. Quando eu percebi, Deus já tinha me laçado, e me mostrado que ser Filhos de Maria, era o que Ele queria de mim, quanto mais eu ficava com eles, e conhecia a Comunidade mais eu me encontrava no carisma.

Em 2016, eu me inscrevi para o Retiro Vocacional, e só neste momento eu me percebi concretamente chamada a esse Carisma. Foi como um despertar, percebi todo o percurso que Deus me fez trilhar para que  eu estivesse ali, naquele encontro. No vocacional fui conhecendo mais o carisma, fui conhecendo mais sobre Érika, nossa mãe. Me apaixonei pela história, pelo chamado dela.

Com seis meses de vocacional, o medo tomou conta de mim, e acabei me afastando totalmente do processo vocacional, mas nunca me afastei do ministério de dança. Voltei para minha vida de antes, e a angústia tomava conta do meu peito, por que eu sabia que estava fugindo daquilo que Deus me chamava. Fiquei seis meses afastada do vocacional, mas no dia 8 de julho de 2017, eu fiz um propósito de responder ao meu chamado porque eu já sabia que o barco estava em alto-mar e não teria mais como voltar. O que me cabia era responder a esse chamado. Voltei para o vocacional e em  29 de outubro de 2017 eu recebi a proposta de entrada para a Comunidade. No dia 31 de janeiro de 2018, eu entrei! Hoje, com muita alegria, respondo à minha vocação, num desejo intenso de consumir a minha vida pela humanidade.

 

Quer saber mais sobre esse chamado de Amor?

Entre em contato com nossa assessoria vocacional pelo e-mail:

 vocacional@comunidadefilhosdemaria.com 

Ou em nossa página no Facebook:

Vocacional Filhos de Maria

obre nossa casa de missão em Paripiranga/BA, acesse a página do facebook:

facebook.com/filhosdemariaparipiranga/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *