Eis-me aqui – Erika Teles

Eis-me aqui – Suzana Marques
14 de agosto de 2018
Eis-me Aqui – Gabriele Souza
28 de agosto de 2018

Erika Teles (@erikatelescfm) se mudou para Montes Claros/MG para responder ao chamado de Deus. Hoje, ela está na Experiência na forma de Vida Comum na Comunidade Filhos de Maria. Leia abaixo como foi essa descoberta!

Meu nome é Erika Teles, sou experiente na Comunidade Filhos de Maria na forma de vida. Eu encontrei o meu lugar no mundo, através do Retiro Vocacional da Comunidade na cidade de Paripiranga/Bahia. Na verdade, houve todo um processo e um período de descoberta com relação à minha vocação. Mas o primeiro anseio foi no Retiro Vocacional, onde conheci o carisma Filhos de Maria, sua missão, seu modo de viver.

Tudo aquilo que me foi apresentado me deixou inquieta e com o coração abrasado, era ali que eu me encaixava, era ali que eu, Erika, queria estar, era assim que eu queria viver. Eu sonhava ser diferente de todo o resto, e o que eu vivia antes não mais me saciava, já não bastava, era necessário algo mais, algo novo, algo que realmente desse sentido a toda a minha existência.

E foi ali, naquele retiro, que eu descobri a Comunidade Filhos de Maria, passei a fazer os encontros vocacionais e cada dia mais me encontrava apaixonada pela Comunidade, e eu fui compreendendo o porquê de eu nunca ter estado plenamente feliz ou em paz. Ou por nunca achar que as coisas iriam dar certo na minha vida, era porque eu não estava respondendo, porque eu não havia encontrado ainda a vocação à qual Deus havia me selado desde toda eternidade. Como fala Santo Agostinho em um de seus livros: “Fizeste-nos para Ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Ti”; inquieta me encontrava, perdida estava, mas o Senhor me encontrou, me seduziu e me trouxe para perto Dele.

Na Comunidade, eu descobri que Deus é a finalidade última de nossa vida, que nossa vida deve estar debaixo do olhar da eternidade e, parafraseando Pe. Paulo Ricardo, eu repito tendo a certeza que Deus é a realidade que mudou completamente a minha existência. Não tema arriscar-se, “a santidade é algo que verdadeiramente pode-se ser vivida” (Dom João Justino). Busque a sua vocação!

 

Quer saber mais sobre esse chamado de Amor?

Entre em contato com nossa assessoria vocacional pelo e-mail:

 vocacional@comunidadefilhosdemaria.com 

Ou em nossa página no Facebook:

Vocacional Filhos de Maria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *