II Dia Mundial dos Pobres

Congresso Maranathá 20 anos
14 de outubro de 2018
Cristo Rei: Vem Senhor Jesus!
18 de novembro de 2018

No 33º Domingo do tempo comum, 18 de novembro, é celebrado o II Dia Mundial dos Pobres com o tema !Este pobre homem clama e o Senhor o escuta” (Sal 37, 44).

Em sua mensagem para este dia, o Papa Francisco nos lembra que “o Senhor escuta os pobres que clamam por Ele e é bom para quantos, de coração dilacerado pela tristeza, a solidão e a exclusão, n’Ele procuram refúgio. Escuta todos os que são espezinhados na sua dignidade e, apesar disso, têm a força de levantar o olhar para o Alto a fim de receber luz e conforto.”

Além disso, relembra a figura evangélica do cego Bartimeu que estando à beira do caminho, eleva sua voz ao Senhor que o escuta e atende. O Papa diz: “Bartimeu é um pobre que se encontra desprovido de capacidades fundamentais, como o ver e o poder trabalhar.” Relembra da importância de atentarmos aos irmãos  que padecem de condições semelhantes á dele.

“Como Bartimeu, quantos pobres há hoje à beira da estrada e procuram um significado para a sua condição! Quantos se interrogam acerca dos motivos por que chegaram ao fundo deste abismo e sobre o modo como sair dele! Esperam que alguém se aproxime deles, dizendo: «Coragem, levanta-te que Ele chama-te».”

Em resposta aos sofrimentos da humanidade, buscamos ser a manifestação deste Amor Misericordioso do Pai que se inclina a todos. Uma destas manifestações em nosso carisma é a Clínica Filhos de Maria.

A Clínica Filhos de Maria oferece atendimento gratuito de diversas especialidades da área da saúde: Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Ginecologia, Cardiologia, Neurologia, Pediatria, Ortopedia, Endocrinologia, Gastroenterologia e Clínico geral. 

Além destas, também oferecemos atendimento de Cura Interior, Direção Espiritual e Aconselhamento.

A Clínica Filhos de Maria funciona de segunda a sexta na Casa Mãe de Misericórdia (R. Sílvia Teixeira, 195, Jardim Panorama) em Montes Claros/MG.

Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta das 14 às 18h pelos telefones (38) 3216-9631 ou 98815-5607. Ou pessoalmente na Casa Mãe de Misericórdia.

 

Faça-nos uma visita na Casa Mãe de Misericórdia e saiba mais sobre este nosso apostolado.

Confiram a mensagem do Sumo Pontífice na integra no link a seguir:

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/poveri/documents/papa-francesco_20180613_messaggio-ii-giornatamondiale-poveri-2018.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *