Cristo Vive!

Ao deserto, a Deus
6 de março de 2019
Cristo Vive! Semana Santa 2019 (Parte I)
1 de maio de 2019

Cristo Vive!

Na segunda-feira, 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor; o Papa Francisco lançou a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit endereçada aos jovens e a todo o povo de Deus. No ano em que celebramos o Ano da Juventude na Arquidiocese de Montes Claros somos presenteados por este documento mais que especial para a juventude.

A exortação começa com a frase que lhe dá nome: “CRISTO VIVE: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!”

No parágrafo 183, o Papa afirma que “Há beleza, para além da aparência ou da estética imposta pela moda, em cada homem e cada mulher que vive com amor a sua vocação pessoal, no serviço desinteressado à comunidade, à pátria, no trabalho generoso a bem da felicidade da família, comprometidos no árduo trabalho, anônimo e gratuito, de restabelecer a amizade social. Descobrir, mostrar e realçar esta beleza, que lembra a de Cristo na cruz, é colocar as bases da verdadeira solidariedade social e da cultura do encontro.”

Interessou? O Documento está disponível na íntegra no site do Vaticano. Link aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *