Cristo Rei: Vem Senhor Jesus!

II Dia Mundial dos Pobres
18 de novembro de 2018
Celebração da Paz e da Unidade (Montes Claros/MG)
18 de novembro de 2018

Cristo Rei: Vem Senhor Jesus!

Nosso co-fundador, Alysson Henrique nos lembra a alegria de celebrarmos a solenidade de Cristo Rei e a importância desta festa para a Igreja e para nós, Filhos de Maria. Confiram a seguir:

No último domingo de cada litúrgico (neste ano, 25 de novembro), a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei do Universo. Nela, somos convidados, não somente a reconhecer a realeza e senhorio de Cristo, mas a desejarmos com sinceridade de coração a participação plena em seu Reino.

Em 2007, por ocasião dessa solenidade, escreveu Dom Odílio Sherer: “Os primeiros cristãos dirigiam a Cristo glorificado uma belíssima invocação: ‘Maranathá!’ (vem, Senhor)! Na celebração de cada Missa, após a consagração, também nós fazemos a mesma invocação, na ansiosa e alegre esperança da participação plena no reino de Deus”.

A Comunidade Filhos de Maria, desde suas origens, teve a graça de experimentar deste mistério tão bem tocado pelas palavras deste querido cardeal da Igreja.

Em 1998, a nossa fundadora Érika Vilela e o grupo dos primeiros membros do Grupo de Oração Filhos de Maria realizaram um encontro que mudaria para sempre o rumo de suas vidas. Mais tarde, fruto daquela experiência, nasceria a nossa Comunidade.

Com o doce lema, “Escuto seus passos de ouro no caminho. Ele vem. Ele vem, Ele vem com certeza”, realizava-se em Montes Claros o I Maranathá, nas acomodações do Colégio Marista São José.

A partir dali, todos os anos, muitos homens e mulheres, especialmente os jovens, experimentariam o “Vem, Senhor Jesus”, a cada versão do Maranathá, promovido pela Comunidade Filhos de Maria.

Como os primeiros cristãos, repetimos incansavelmente essa invocação, na certeza de que, desde aqui, ansiamos, com amor apaixonado, a vinda de Jesus e o seu Reino, que não terá fim.

Por Alysson Figueiredo, Anawin e Co-fundador da Comunidade Filhos de Maria

Neste ano, o Congresso Maranathá acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro no auditório do Colégio Imaculada Conceição. Com o tema: Alegrai-vos e Exultai (Mt 5, 12), faremos coro ao convite do Papa Francisco em sua Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate sobre o chamado à santidade no mundo atual.

Teremos as presenças de Dom João Justino (arcebispo coadjutor de Montes Claros/MG), Dom Alberto Taveira (arcebispo de Palmas/PA), Dom Mário Zendron (bispo de Paulo Afonso/BA), Érika Vilela, nossa fundadora, e Emanuel Stênio da Comunidade Canção Nova!

Além dos convidados, teremos um tributo musical a Padre Henrique Munaiz na sexta à noite e no sábado, show de Emanuel Stênio!

 

 

As inscrições para o Congresso podem ser feitas na Casa Mãe de Misericórdia (Rua Sílvia Teixeira, 195, Jardim Panorama), membros da Comunidade Filhos de Maria, nas Livrarias Católicas (Provérbios, Chama Viva, São Camilo, Santa Teresinha e Rainha da Paz) ou pelo link: bit.ly/maranatha20anos

Mais informações pelo (38) 3216-9631 (a partir das 14h) ou (38) 99998-0568.

Vem clamar com a gente: Maranathá! Vem, Senhor Jesus!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *