A alegria concreta de se consagrar

Novena a Nossa Senhora de Lourdes (2 a 10 de fevereiro)
2 de fevereiro de 2019
Clínica Filhos de Maria
11 de fevereiro de 2019

A alegria concreta de se consagrar

A alegria concreta de se consagrar por Maria Clara Novaes (@mariaclaracfm)

“Onde há consagrado, há alegria!”

Que verdade nos disse o Papa Francisco. Uma experiência concreta, porque Deus quer se encontrar conosco na concretude, como o Santo Padre ressaltou em sua homilia de hoje.
No dia em que a Igreja volta seu olhar para a Vida Consagrada, celebramos também a apresentação de Jesus no templo e aprendemos com Simeão que os consagrados também contemplarão a salvação que vem de Deus. Mais que isso, serão canal dessa salvação ao diminuírem para que viva o Cristo casto, pobre, obediente e vítima de amor.

Hoje faço memória do chamado que o Senhor me fez à vida consagrada, de uma forma particular em uma Nova Fundação da Igreja. Como sou feliz por responder a Ele!

Toco concretamente a alegria dos consagrados. Nossa missão é ser presença viva do Cristo, lembrando a todos que Deus se inclina sempre ao homem e o ama primeiro! E essa santidade é a fonte da mais perfeita alegria. Eu seria capaz de gritar “aos quatro ventos”: vale a pena deixar tudo para seguir Jesus!

Partilho com vocês um testemunho que escrevi há três anos, nas vésperas dos meus primeiros compromissos de consagração. Na vida em Deus, somos sempre convidados a voltar em nossa história e dar a ela um novo sentido, através de um olhar de fé.

Após os compromissos definitivos e a vivência mais intensa deles, repito: “Não tenha medo de se entregar a Deus. Arrisque tudo por Ele, porque o que temos por ‘tudo’ neste mundo vai passar, mas o verdadeiro tudo permanecerá!”

 

https://jovensconectados.org.br/filha-de-maria-deixa-recado-pra-quem-esta-na-descoberta-vocacional-arrisque-tudo-por-ele.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *