A Comunidade

A Comunidade Filhos de Maria

A Comunidade Filhos de Maria tem como baluartes Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco de Assis, São Pe. Pio e Santa Teresa de Calcutá. Exemplos de vida de oração, de entrega e abandona aos cuidados de Deus, de pobreza e cuidado com os que sofrem, esses santos são modelos para a proposta de vida Filhos de Maria.

Chamada a ser esse Amor misericordioso do Pai, dando alívio e sentido ao sofrimento dos que necessitam, hoje, 18 anos após a fundação, a Comunidade Filhos de Maria conta com missões em diferentes realidades no Brasil e no mundo. Com a sede em Montes Claros (MG), a Comunidade atua ainda com as missões em Paripiranga – BA, Quixadá – CE, Terra Santa e África.

A Comunidade Filhos de Maria, nascida em Montes Claros, Minas Gerais, foi fundada em 20 de Outubro de 1998 por Érika Vilela, que sentiu-se chamada a iniciar uma comunidade, à partir do Grupo de Oração Filhos de Maria, que ela também havia fundado. De uma palavra dada por Deus em oração, em que inspirava Érika e o grupo dos primeiros viverem sob a maternidade de Maria, nasceu a Comunidade Filhos de Maria.

Iniciou-se sob a forma de Aliança, mas no dia 31 de janeiro de 2000, convencidos desse chamado de Deus a um novo passo na vivência do carisma Filhos de Maria, 5 jovens deram o primeiro passo como Comunidade de Vida. Ainda no mesmo ano, mais 6 pessoas ingressaram nessa caminhada de vida fraterna dentro do Carisma Filhos de Maria: Ser no mundo a manifestação do Amor misericordioso do Pai, assim como foi Jesus, o primeiro Filho de Maria!

De uma palavra dada por Deus em oração, em que inspirava Érika e o grupo dos primeiros viverem sob a maternidade de Maria, nasceu a Comunidade Filhos de Maria.