III Encontro Nacional de Jovens Líderes de Movimentos e Novas Comunidades

A descoberta do amor no sorriso e olhar
15 de maio de 2018
Missão Cracolândia: uma presença que faz a diferença
15 de julho de 2018

III Encontro Nacional de Jovens Líderes de Movimentos e Novas Comunidades

Dom Antônio Emídio Vilar, membro da Comissão Episcopal para a Juventude, e Maria Clara Novaes

Nos dias 11 a 15 de julho, a Comunidade Filhos de Maria participou, no Rio de Janeiro-RJ, do III Encontro Nacional de Jovens Líderes de Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC). O encontro reuniu jovens de todo o Brasil e teve como tema “Chamados e enviados para serem profetas das nações”.

Assessorados pela Comissão Episcopal para Juventude da CNBB e pela coordenação da Pastoral Juvenil nacional, os jovens falaram sobre temas relevantes para a otimização da evangelização da juventude. Dentre eles, foi abordado o tema do Sínodo da Juventude que acontecerá ainda este ano: os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

Além disso, o encontro proporcionou troca de experiências ímpares, momentos de lazer e um dia de missão, que foi para os jovens uma oportunidade emocionante de protagonismo no anúncio do Evangelho. Para a Comunidade Filhos de Maria, foi uma realização do profundo anseio missionário, amando Jesus e tornando-O amado entre os homens.

“Sabemos que é imprescindível essa inserção nas propostas de formação e integração da Igreja do Brasil. Assim, experimentamos de perto da comunhão na ação missionária e nos sentimos mesmo um só corpo, um só coração!”

Maria Clara Novaes

Consagrada da Comunidade Filhos de Maria, presente no ENJMC 2018

Gostou dessa matéria? Confira o relato de nossa missionária sobre a visita à Cracolândia organizada pelo ENJMC 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *